Pièce PDF1039 - Relatório final- Visita dos Professores Baniwa em Manaus.

Open original Document numérique

Zone d'identification

Cote

BR .UNIFESSPA. IF-RCA-PDF1039

Titre

Relatório final- Visita dos Professores Baniwa em Manaus.

Date(s)

  • 21 de janeiro, 2003 (Création/Production)

Niveau de description

Pièce

Étendue matérielle et support

1 Item: folha, papel, 38p

Zone du contexte

Nom du producteur

(12 de julho,1992)

Histoire administrative

Fundada em 12 de julho de 1992, a OIBI- Organização Indígena da Bacia do Içana tem como missão garantir o “bem-viver” do povo Baniwa nas comunidades e promover o desenvolvimento regional sustentável, tendo a interculturalidade como metodologia de ação. Nesses três decadas, mobilizou o povo Baniwa-Coripaco com o apoio de parceiros estratégicos como a Federação das Organizações Indígenas do Rio Negro (Foirn), o ISA, a Fiocruz, a Funai, o Instituto ATÁ, a Natura, a Fundação Rainforest da Noruega, a Aliança pelo Clima e outros parceiros pontuais, desenvolvendo também projetos socioambientais compromissados com o comércio justo nas comunidades.

Histoire archivistique

Source immédiate d'acquisition ou de transfert

Zone du contenu et de la structure

Portée et contenu

O objetivo geral do relatório é ampliar os conhecimentos dos professores para melhorar cada vez mais o desenvolvimento de suas atividades na escola Baniwa e Coripaco junto com seus alunos e desenvolver um projeto de educação Baniwa no Rio Içana. Entre os objetivos específicos, estão: conhecer instituições de escola como a Universidade Federal do Amazonas, em Manaus; troca de experiências nas instituições visitadas; ampliar conhecimentos que ajude inspirar o desenvolvimento de atividades na escola Baniwa e Coripaco, e entre outros. O relatório é resultado de uma viagem de visita de algumas instituições em Manaus dos professores Baniwa. O relatório é dividido em 5 partes. Primeira: instituições do movimento indígena; segunda: órgãos governamentais de apoio aos indígenas; terceira: instituições de pesquisa e ensino; quarta: outros; e quinta: avaliação.

Évaluation, élimination et calendrier de conservation

Accroissements

Mode de classement

Zone des conditions d'accès et d'utilisation

Conditions d’accès

O documento não possui restrições de acesso, podendo ser consultado por qualquer usuário. Tendo o acesso disponível online e presencialmente por meio de agendamento no laboratório de cartografia social

Conditions de reproduction

Não existe restrição de reprodução

Langue des documents

  • portugais brésilien

Écriture des documents

Notes de langue et graphie

Caractéristiques matérielle et contraintes techniques

Impresso

Instruments de recherche

Zone des sources complémentaires

Existence et lieu de conservation des originaux

Existence et lieu de conservation des copies

Unités de description associées

Descriptions associées

Zone des notes

Identifiant(s) alternatif(s)

Mots-clés

Mots-clés - Sujets

Mots-clés - Lieux

Mots-clés - Noms

Mots-clés - Genre

Zone du contrôle de la description

Identifiant de la description

Identifiant du service d'archives

Règles et/ou conventions utilisées

Norma Geral e Internacional de Descrição Arquivistica-ISAD (G).

Statut

Final

Niveau de détail

Moyen

Dates de production, de révision, de suppression

16/11/2022

Langue(s)

  • portugais brésilien

Écriture(s)

Sources

Note de l'archiviste

Descrição feita por Layla Tamires Silva Vale discente do curso de Ciências Sociais e Tássio Miquéias Moreira Fernandes arquivista do arquivo central da UNIFESSPA.

Document numérique (Matrice) zone des droits

Document numérique (Référence) zone des droits

Document numérique (Vignette) zone des droits

Zone des entrées

Sujets associés

Personnes et organismes associés

Genres associés

Lieux associés