Identificatie
Soort entiteit
Instelling
Geauthoriseerde naam
Centrais Elétricas do Norte do Brasil S.A.
Parallelle vormen van de naam
Gestandaardiseerde naamvorm(en) volgens andere regels.
Aandere naamsvormen
- Eletronorte
Identificatiecode voor organisaties
Beschrijving
Bestaansperiode
Criada em 20 de junho de 1973
Geschiedenis
Criada em 20 de junho de 1973, a Centrais Elétricas do Norte do Brasil S.A. tem feito parte de momentos importantes da história do Setor Elétrico brasileiro. Durante décadas a Eletrobras Eletronorte atendeu os chamados sistemas isolados, com o compromisso de levar energia a milhares de brasileiros de regiões ainda não atendidas pelo Sistema Interligado Nacional – SIN. A sua história vem desde 1969 quando o Comitê Coordenador de Estudos Energéticos da Amazônia – Eneram e o Comitê Coordenador de Estudos Energéticos da Região Nordeste – Enenorde começaram os estudos de trechos de rios que seriam inventariados. Consciente do seu papel junto à região amazônica e seus povos, a Eletrobras Eletronorte se orgulha da sua atuação social, ambiental e como geradora e transmissora de energia.
Plaatsen
Rechtsvorm
Functies, beroepen en activiteiten
Além das hidrelétricas Tucuruí e Coaracy Nunes, o parque gerador da Empresa conta ainda com duas hidrelétricas: Samuel (RO) e Curuá-Una (PA), além de parques termelétricos em Rondônia, Acre, Roraima e Amapá. Com uma capacidade de geração instalada de 9.049,95 MW, opera mais de onze mil quilômetros de linhas de transmissão e 57 subestações para levar energia elétrica a todo o Brasil por meio do Sistema Interligado Nacional.
Mandaat/bronnen van bevoegdheid
Interne structuren / genealogie
Algemene context
relaties
Access points area
Onderwerp trefwoord
Geografische trefwoorden
Occupations
Beheer
Authority record identifier
Identificatiecode van de instelling
Toegepaste regels en/of conventies
Status
Herzien
Niveau van detaillering
Geheel
Datering van aanmaak, herziening of verwijdering
13/01/2022
Taal (talen)
- Braziliaans Portugees
Schrift(en)
Onderhoudsaantekeningen
Descrição feita por Layla Tamires Silva Vale discente do curso de Ciências Sociais e Tássio Miquéias Moreira Fernandes arquivista do arquivo central da UNIFESSPA.