O documento apresenta um resumo da avaliação do Projeto Agroambiental Suruí-Sororó. A avaliação diz respeito a gestão do projeto, bem como a administração e financeiro, participação da comunidade nas atividades realizadas, concepção do projeto, andamento das atividades, parcerias, continuidade, ameaças (internas ou externas), impacto das atividades, arranjo institucional e o orçamento previsto e executado.
O Projeto tem como objetivo a melhoria das condições de comercialização dos produtos agroextrativistas, manejo e recuperação de áreas degradadas. Bem como, a melhoria dos roçados familiar, geração de renda e a implantação de atividades de apicultura.
O documento apresenta um questionário com perguntas relacionadas ao andamento do Projeto. O questionário tem como objetivo avaliar de forma geral como o Projeto se desenvolveu na comunidade.
A visita teve como objetivo o levantamento de informações sobre o andamento do projeto, bem como a discussão de sua continuidade e encerramento junto aos Suruí. Além disso, na viagem também pretendia-se envolver a FUNAI em todas as discussões. A programação da visita foi dividida em Marabá e Sororó, o relatório apresenta os resultados alcançados, considerações gerais sobre o projeto, lições aprendidas e ajuste no projeto.