O documento apresenta algumas críticas em relação ao Programa Grande Carajás, entres elas: a falta de transparência das decisões e a dificuldade de acesso às informações; o desequilíbrio ecológico, colocando em risco não só características físicas, mas as populações existentes; a reprodução do modelo de desenvolvimento capitalista concentrado, em grande parte para a exportação e etc.
Anotações das transmissões da rádio da Delegacia Regional de Belém. As transmissões dizem respeito a demarcação da área do Posto Indígena Sororó, bem como a insatisfação dos indígenas com a situação.
O objetivo principal da avaliação é analisar os efeitos e impactos da RCA - Brasil sobre seus beneficiários e oferecer subsídios para delinear sua trajetória nos próximos anos. Tendo como foco analisar a implementação do projeto observando: a eficácia: estimar o sucesso do projeto em alcançar os seus objetivos; impacto: efeitos do projeto, mudanças causados pelo projeto e relevância: avaliar a utilidade do projeto para grupo alvo.
A reunião diz respeito ao pedido de ação civil pública por dano ambiental. Alguns dos quesitos apresentados estão o: Impacto total sobre o meio ambiente, solo, clima, flora, fauna e habitantes da região, apreciação do custo econômico da recuperação do solo, áreas indígenas atingidas e entre outros.