Susan Louise Mann (nascida em 1943) é uma historiadora americana especializada na história da China, mais conhecida por seu trabalho sobre a dinastia Qing e o papel das mulheres e do gênero na história chinesa. Ela foi professora de História na Universidade da Califórnia, Davis, de 1989 até sua aposentadoria em 2010.
Seu livro de 1997, "Precious Records: Women in China's Long Eighteenth Century," ganhou o Prêmio Joseph Levenson na categoria China pré-século XX. A American Historical Association concedeu o Fairbank Prize para o melhor livro na história do Leste Asiático pelo seu livro "The Talented Women of the Zhang Family" (2007). Ao conferir este prêmio, a Associação Histórica destacou que ambos os livros foram "intervenções inovadoras," elogiando o primeiro por reconhecer a importante influência das mulheres chinesas de elite e o último por explorar o significado de ambientes sociais do mesmo sexo para ambos os gêneros na sociedade chinesa de elite, acrescentando que ambos "demonstraram brilhantemente como colocar as mulheres e o gênero no centro da investigação muda nossa visão geral da história chinesa."
Susan Mann foi presidente da Associação de Estudos Asiáticos em 2000 e é membro da Academia Americana de Artes e Ciências desde 2013.